Baratas



São autênticas pragas que originam danos incalculáveis tanto a nível de saúde pública como na económica.


Dentro do reino animal, os insectos como a barata são os em maior número. São autênticas pragas que originam danos incalculáveis tanto a nível de saúde pública como na económica. E mais, deterioram a imagem de um estabelecimento.
Uma barata reprodutora pode dar origem a cerca de 2 milhões de outras baratas dentro de um ano. Produzem secreções e odores, de várias partes do corpo, que podem afectar o sabor das comidas e transmitir doenças como Gastroenterite e doenças digestivas que provocam náuseas, vómitos, diarreia, disenteria entre outras. A C & C é detentora do mais avançado sistema para controlo total de baratas, utilizando um sistema exclusivo de eficácia garantida.
As espécies dominantes no meio urbano são: Periplaneta americana, conhecida como barata de esgoto e a Blattella germanica, conhecida como barata alemã.
Seu ciclo de vida é de metamorfose simples, ovo – ninfa – adulto. As ninfas e as adultas são semelhantes, diferenciando-se no tamanho e na adição de asas. Nascem brancas, porém, em poucas horas assumem a coloração típica. Por serem gregárias vivem nos mesmos abrigos. Têm actividades nocturnas.