Ratos



São uma das primeiras pragas que representam um grave problema para o homem, não apenas pelas múltiplas doenças que transmitem (malária, salmonelas, cólera, febre tifóide, peste bubónica entre outras)


São uma das primeiras pragas que representam um grave problema para o homem, não apenas pelas múltiplas doenças que transmitem (malária, salmonelas, cólera, febre tifóide, peste bubónica entre outras), como também pelos prejuízos económicos causados em, alimentos destruição de materiais diversos (roupa, móveis e papeis), imagem comercial, etc.
Também é importante salientar que grande parte destes roedores estão parasitados por pulgas, ácaros e piolhos. A C.& C é detentora da mais moderna tecnologia para controlo de roedores, utilizando sistemas de última geração complementados por programas de avaliação de alta qualidade.
De entre as mais de 3.000 espécies de roedores existentes, apenas três têm importância urbana: o Rattus norvegicus, o Rattus rattus e o Mus musculus. São considerados espécies comensais, porque vivem em íntima associação com o homem e animais domésticos. São espécies distintas, com ciclo de vida e hábitos próprios